sexta-feira, 9 de junho de 2017

CHARLIE BROWN JR. - Discografia


Charlie Brown Jr. (também abreviada como CBJR) foi uma banda brasileira de rock formada em Santos no ano de 1992. As canções da banda misturavam vários gêneros musicais como o hardcore punk, reggae, rap, funk rock, rock alternativo e skate punk, criando assim um estilo próprio e original. Suas letras faziam diversas críticas à sociedade, além de uma abordagem da perspectiva do universo jovem contemporâneo. Todos os membros da banda eram naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão, que nasceu em São Paulo.

No dia 6 de março de 2013, o membro-fundador Chorão faleceu em seu apartamento em São Paulo devido a uma overdose de cocaína e álcool. Os membros remanescentes da banda decidiram não mais usar o nome Charlie Brown Jr., assim mudando-se para A Banca, na intenção de preservar a memória de Chorão com o antigo nome e homenageá-lo. Porém o novo grupo se extinguiu já em setembro, quando na madrugada do dia 9, após pouco mais de seis meses da morte de Chorão, o baixista-fundador do Charlie Brown Jr. e vocalista d'A Banca, Champignon foi encontrado morto em sua casa, em São Paulo, com grande probabilidade de suicídio.

Em julho de 2015, um levantamento da plataforma de streaming Deezer revelou que o Charlie Brown Jr. é a segunda banda brasileira de rock mais ouvida no exterior, atrás apenas do Sepultura. Em Setembro de 2015, levantamento similar da Billboard Brasil divulgou uma lista similar com 47 brasileiros, e o CBJr. apareceu na 31ª posição, o quarto grupo (depois do Sepultura, Natiruts e Tribalistas).

História

Em 1987, o então adolescente paulistano de apenas dezessete anos de idade Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, se mudou para Santos, litoral de São Paulo, após uma infância difícil e traumática. Passou a se interessar pela prática do skate e teve uma entrada repentina no cenário musical. Um dia, em um bar local, substituiu o vocalista de uma banda, quando o mesmo precisou se ausentar devido a necessidades fisiológicas. Uma pessoa da plateia, ao vê-lo cantar, convidou-o para ser vocalista em sua banda. Em 1990, quando o baixista da referida banda saiu, Champignon, então com 12 anos de idade, foi apresentado ao Chorão por músicos conhecidos que frequentavam o mesmo estúdio do cantor, em São Vicente, para fazer um teste para baixista. Os dois formaram então a banda What's Up. Não há registros da What's Up disponíveis na internet, mas a banda, segundo relatos, praticava um som ligado ao thrash metal, hardcore e crossover. As letras eram em inglês e a pegada era semelhante a de bandas como Biohazard e Suicidal Tendencies. Os dois tentaram divulgar a banda ao longo da cidade.

Tempos depois Chorão e Champignon decidiram convidar o baterista Renato Pelado, egresso de bandas da cidade como Ecossistema, Jornal do Brasil, entre outros projetos. Mais tarde, Marcão e Thiago Castanho completaram a primeira formação do grupo, que ainda não tinha um nome. Eventualmente Chorão escolheu em 1992 o nome Charlie Brown Jr., inspirado em um incidente no qual o cantor atropelou uma barraca de água de coco com o desenho de Charlie Brown, o protagonista da tira Peanuts. O "Júnior" foi acrescido, nas palavras de Chorão, "pelo fato de sermos filhos do rock", inspirado por músicos do rock brasileiro à época como Raimundos, O Rappa, Nação Zumbi, e Planet Hemp. A sonoridade do grupo tinha influências de grupos como Blink 182, Sublime, Bad Brains, 311, Rage Against The Machine, NOFX e Suicidal Tendencies, misturando hardcore, skate rock, reggae e skate.

O vocalista da banda, Chorão, era skatista, chegando a figurar nas melhores posições do ranking de diversos campeonatos brasileiros, e costumava apresentar-se nos shows em cima de um skate. Por volta de 1993, já com esta formação da banda, começaram a tocar no circuito underground de Santos e São Paulo e a fazer shows em vários eventos de skate. As primeiras apresentações do quinteto aconteceram em Santos e São Paulo, especialmente em campeonatos de skate.

Em 1993, a banda começou a se destacar em Santos. Sempre que a banda se apresentava em casas noturnas Champignon, na época menor de idade tinha que levar uma autorização judicial para acompanhar o grupo. Foi nesta época que Chorão procurou o produtor musical Rick Bonadio, presidente da Virgin Records no Brasil e produtor dos Mamonas Assassinas, e lhe entregou uma fita demo com 3 faixas, que seriam gravadas no primeiro álbum da banda. Esta demo tem uma sonoridade bem pesada. Bonadio gostou do som da banda e os contratou. Nasce então o álbum Transpiração Contínua Prolongada, produzido por Tadeu Patolla e Rick Bonadio com o selo da Virgin. O título do álbum, segundo a banda, retratava tudo que passaram para chegar onde chegaram. Lançado em 1997, o disco vendeu por volta de 500 mil cópias, e foi bem recebido pelas rádios, que executaram faixas como "O Coro Vai Comê!", "Proibida pra Mim (Grazon)", "Tudo que Ela Gosta de Escutar" e "Quinta-Feira".



Transpiração Contínua e Prolongada - 1996



01 - Tributo Ao Frango Da Malasia (Intro)
02 - O Coro Vai Come!
03 - Tudo Que Ela Gosta De Escuta
04 - Sheik
05 - Hei! Arreia... (Vinheta)
06 - Gimme O Anel
07 - Molengol's Groove (Vinheta)
08 - Aquela Paz
09 - Quinta- Feira
10 - Proibida Pra Mim (Grazon)
11 - Lombra
12 - Corra Vagabundo
13 - Falar, Falar
14 - Festa
15 - Escalas Tropicais
16 - Charlie Brown Jr

Preço Curto, Prazo Longo - 1998

01 - Confisco
02 - Zóio Di Lula
03 - Resolve Meu Problema Aí
04 - Te Levar
05 - O Que É De Casa É De Casa
06 - O Preço
07 - Não Deixe O Mar Te Engolir
08 - Hoje De Noite
09 - Bons Aliados
10 - Puxa Carro
11 - União
12 - Aquele Velho Carteado E Algumas Manobrinhas
13 - 333
14 - Mantenha A Dúvida
15 - Do Surf
16 - História Mal Escrita
17 - Chicano Skate Nos Cano
18 - A Grande Volta
19 - Cruzei Uma Doida
20 - 12 + 1
21 - Cidade Grande
22 - Local
23 - Muito Antes Que Você
24 - Depois De Uma Bela Session, Um Belo Sofá Pizza E Skate
25 - Deu Entrada Pra Subir

Nadando Com Os Tubarões - 2000

01 - Rubão
02 - Ralé
03 - Não é Serio
04 - O Penetra
05 - A Banca
06 - Tudo Mudar
07 - Fichado
08 - Ouviu Se falar
09 - Amor Pelas Ruas
10 - Essa É Por Quem Ficou Pra Trás
11 - Transar No Escuro
12 - Fundão
13 - Somos Extremes No Esporte E Na Música
14 - Talvez A Metade Do Caminho
15 - Pra Mais Tarde Fazermos A Cabeça
16 - No Desafio, Ibiraboys A União Prevalece
17 - Trocando Uma Ideia Com Deus

100% Charlie Brown Jr - Abalando A Sua Fábrica - 2001

01 - Eu Protesto
02 - Hoje Eu Acordei Feliz
03 - Sino Dourado
04 - Quebra-Mar
05 - Lugar Ao Sol
06 - Descubra O Que Há De Errado Com Você
07 - Só Lazer
08 - Você Vai De Limusine, Eu Vou De Trem
09 - O Lado Certo Da Vida Errada
10 - T.F.D.P
11 - Tudo Pro Alto
12 - Como Tudo Deve Ser


Bocas Ordinárias - 2002

01 - Papo Reto (Prazer É Sexo, O Resto É Negócio)
02 - Hoje Eu Só Procuro A Minha Paz
03 - Badder-Meinhoff Blues
04 - Só Por Uma Noite
05 - My Mini Ramp
06 - Bocas Ordinárias, Guerrilha
07 - Não Fure Os Olhos Da Verdade
08 - Sou Quem Eu Sou (O Que É Seu É Meu E O Que É Meu Não É 
09 - Com Minha Loucura Faço Meu Dinheiro, Com Meu Dinheiro Faço Minhas Loucuras
10 - Somos Poucos Mas Somos Loucos
11 - Com A Boca Amargando
12 - Tarja Preta


Acústico MTV - 2003

01 - Quebra Mar
02 - O Que É Da Casa É Da Casa Papo Reto
03 - Zóio De Lula
04 - Vícios E Virtudes
05 - Hoje
06 - O Preço
07 - Tudo Pro Alto
08 - Não Uso Sapatos
09 - O Coro Vai Comer
10 - Tudo O Que Ela Gosta De Escutar
11 - Não É Serio
12 - Como Tudo Deve Ser
13 - A banca (Ratata É Bicho Solto)
14 - Samba Makossa
15 - Quinta-Feira
16 - Só Por Uma Noite
17 - Oba La Vem Ela
18 - Tudo Mudar
19 - Proibida Pra Mim
20 - Charlie Brown Jr


Tamo Ai Na Atividade - 2004

01 - Malabarizando (Quem É De Fé Continua Com A Gente)
02 - Champanhe E Água Benta
03 - Tâmo Aí Na Atividade
04 - Eu Vim De Santos Sou Charlie Brown
05 - So Far Away
06 - Longe De Você
07 - Di-SK8 Eu Vim
08 - Di-SK8 Eu Vou
09 - Vivendo Nesse Absurdo
10 - Todos Iguais
11 - Cheirando Cola
12 - O Errado Que Deu Certo
13 - Malokero SK8 Board
14 - Indicados Para O Prêmio Nobel Da Paz
15 - Lixo E O Luxo


Imunidade Musical - 2005

01 - Too Fast To Live, To Young To Die
02 - No Passo A Passo
03 - Lutar Pelo Que É Meu
04 - É Quente
05 - Onde Não Exista A Paz Não Existe O Amor
06 - Ela Vai Voltar (Todos Os Defeitos De Uma Mulher Perfeita)
07 - O Mundo Explodiu Lá Fora
08 - Senhor Do Tempo
09 - Liberdade Acima De Tudo
10 - Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores (Cover Do Geraldo Vandré)
11 - Abrir Seus Olhos
12 - Green Goes
13 - I Feel So Good Today
14 - Peso Da Batida Do Errado Que Deu Certo
15 - Aquela Paz (Versão Clássica)
16 - Cada Cabeça Falante Tem Sua Tromba 
17 - Onde Está O Mundo Bom- (Living In L.A)
18 - O Nosso Blues
19 - O Futuro É Um Labirinto Para Quem Não Sabe O Que Quer
20 - Na Palma Da Mão (O Ragga Da Baixada)
21 - Skate Vibration
22 - Criando Anticorpos
23 - Dias De Luta, Dias De Glória


Ritmo, Ritual e Responsa - 2007

01 - Pontes Indestrutíveis
02 - O Que Ela Gosta É De Barriga
03 - Não Viva Em Vão
04 - Ritmo, Ritual E Responsa
05 - Be Myself
06 - Uma Criança Com Seu Olhar
07 - Liberdade É Tudo
08 - O Universo A Nosso Favor
09 - Ninguém Entende Você
10 - Quando Tudo Aconteceu
11 - Beco Sem Saída
12 - Sem Medo Da Escuridão
13 - Nua, Linda E Inigualável
14 - Vida De Magnata
15 - Que Espécie De Vermes São Vocês?
16 - Buscando Um Novo Rumo
17 - Vivendo A Vida Numa Louca Viagem
18 - Curva De Hill
19 - Direto E Reto Sempre
20 - Skateboard Amor Eterno
21 - Café Fundation (Instrumental)
22 - Vão Fazer De Novo
23 - Senhor Do Tempo (Faixa Bônus)


Perfil (Coletânea) 2008

01 - O Côro Vai Comê!
02 - Tudo Que Ela Gosta De Escutar
03 - Proibida Pra Mim (Grazon)
04 - Zóio De Lula
05 - Te Levar
06 - Rubão, O Dono Do Mundo
07 - Hoje Eu Acordei Feliz
08 - Papo Reto (Prazer É Sexo, O Resto É Negócio)
09 - Champanhe E Água Benta
10 - Lutar Pelo Que É Meu
11 - Ela Vai Voltar (Todos Os Defeitos De Uma Mulher Perfeita)
12 - Senhor Do Tempo
13 - Pontes Indestrutíveis
14 - Não Viva Em Vão
15 - O Que Ela Gosta É De Barriga
16 - Uma Criança Com Seu Olhar


Camisa 10 Joga Bola Até Na Chuva - 2009

01 - Dona Do Meu Pensamento
02 - Me Encontra
03 - Só Os Loucos Sabem
04 - Inabalavelmente
05 - Só Existe O Agora
06 - Só Pra Vadiar
07 - Puro Sangue
08 - O Dom, A Inteligência E A Voz
09 - Os Cortes
10 - Uma Só Vida Pra Viver, Tenho Sede Nela Eu Vou
11 - Viver Dias De Sol
12 - Comigo Ninguém Tira Onda
13 - Camisa 10 Joga Bola Até Na Chuva (Bomba Sônica)


Ao Vivo Planeta Atlantida - 2011

01 - Intro 100 real
02 - Rubão
03 - Tudo Mudar
04 - Papo Reto
05 - Quem É Da Casa É Da Casa
06 - Confisco
07 - Quinta-feira
08 - Tudo Que Ela Gosta De Escutar
09 - Solo
10 - Zóio De Lula
11 - Intro O Coro Vai Comer
12 - O Coro Vai Comer
13 - Solo Chorão
14 - T.F.D.P.
15 - Hoje Eu Acordei Feliz
16 - Intro Não É Serio
17 - Não É Serio
18 - Intro Lugar Ao Sol
19 - Lugar Ao Sol
20 - Como Tudo Deve Ser
21 - Não Deixe O Mar Te Engolir
22 - Intro Proibida Pra Mim
23 - Proibida Pra Mim
24 - Papo Reto
25 - Come As You Are (Ao Vivo No Bem Brasil)


Música Popular Caiçara (Ao Vivo) 2012

01 - Resolve O Meu Problema Aí
02 - O Côro Vai Comê!
03 - Rubão, O Dono Do Mundo
04 - Tudo Que Ela Gosta De Escutar
05 - Me Encontra
06 - Pontes Indestrutíveis
07 - Te Levar
08 - Dias De Luta, Dias De Glória
09 - Descubra O Que Há De Errado Em Você
10 - Coração Satânico (Com Marcelo Nova)
11 - Me Deixa (Com Marcelo Falcão)
12 - Não É Sério (Com Marcelo Falcão
13 - Proibida Pra Mim (Grazon) (Com Zeca Baleiro)
14 - Longe De Você
15 - Céu Azul


La Familia 013 - 2013

01 - Um Dia A Gente Se Encontra
02 - Fina Arte
03 - Cheia De Vida
04 - Meu Novo Mundo
05 - Do Jeito Que Eu Gosto, Do Jeito Que Eu Quero
06 - Rock Star
07 - Vem Ser Minha
08 - Hoje Sou Eu Que Não Mais Te Quero
09 - Camisa Preta
10 - Vou Me Embriagar De Você
11 - A Mais Linda Do Bar
12 - Samba Triste
13 - Contrastes Da Vida

Download - Torrent

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2017 Blog do BДÐ | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top